Domingo, 20 de Maio de 2018
HOME img QUEM SOU img PROGRAMAÇÃO img DOWNLOADS img NOTÍCIAS img CHAT img PROMOÇÕES img ANUNCIE img FALE CONOSCO  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS RÁDIO NO SEU SITE EQUIPE MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS    
 
  NO AR
img
Locutor
AUTO DJ TRANSADONA
 
  RECEBA AS ATUALIZAÇÕES
img
Dj Guiga (34) 9908 9588
Receba as atualizações do site direto em seu e-mail!
NOME:
E-MAIL:
 
  PEÇA SEU SOM
img
Seu nome:
Cidades / Estado:
Pedido / Mensagem :
 
  OUVINTE DO MÊS cadastre-se  
img
 
  TOP 5
img
01 - DOES IT MATTER - JANIECK
02 - THE FLAVOR - CALIPPO
03 - ONE MORE DAY - MR BELT
04 - I NEED A PAINKILLER -ARMAND VAN HELDEN
05 - KEEP YOUR HEAD UP - FIREBEATZ

 
  ENQUETE
img

Nenhuma Enquete encontrada!

 
  AGENDA
img
09/06/2018
Casamento Danubia
16/06/2018
Casamento Poliana Silvério
23/06/2018
Casamento Aline
13/07/2018
Flash Back a Musical
 
  NOTÍCIAS
img
 
Crianças aprimoram a leitura e ganham autoconfiança em projeto de Escola na Zona Rural
A professora Eliana Alves desenvolveu um projeto que, junto com a leitura, preparou as crianças para serem pessoas mais seguras ao falarem em público.
Umas das habilidades mais importantes para o ser humano é a leitura. Saber ler e escrever é essencial para que uma pessoa conquiste seus sonhos e tenha uma vida plena. Mas as necessidades não param por aí. Pensando nisso, uma professora na zona rural desenvolveu um projeto que, junto com a leitura, preparou as crianças para serem pessoas mais seguras ao falarem em público.
O projeto aconteceu durante todo o ano de 2015. O trabalho desenvolvido pela Professora do 2º Ano da Escola Municipal João Gualberto de Amorim, na comunidade de Curraleiro, Eliana Alves, buscou primeiramente incentivar a leitura, mas a forma foi bastante diferente e acabou desenvolvendo novas habilidades. Cada aluno teve um dia especial para apresentar uma história do seu gosto.
Com a ajuda em casa, eles treinaram a leitura e se apresentaram para os demais alunos da escola. Os familiares foram convidados e ficaram todos orgulhosos ao verem as crianças de 7 a 8 anos contando seus trabalhos. “É um dia muito especial para cada criança, a expectativa de chegar o dia de sua apresentação é muito grande e as crianças superam seus desafios pessoais com muito entusiasmo. Os mais tímidos enfrentam seu público e adquirem mais desenvoltura; os que têm mais dificuldades adquirem habilidades de leitura devido ao treino constante. Outro aspecto importante a ser considerado é que após a leitura, o aluno, fantasiado do personagem, relata o acontecimento na primeira pessoa do singular, contando a experiência que viveu naquela história. É uma verdadeira viagem” , garantiu a professora Eliana Alves.
E o projeto foi mais longe. Com praticamente nada de recursos, a professora inventou um álbum para criar o hábito de leitura nas crianças. Tudo funciona da seguinte forma: “cada aluno preenche durante o ano 27 fichas literárias, correspondentes aos livros lidos e os relatos das apresentações dos colegas. Para cada ficha literária apresentada à professora, a criança ganha uma figurinha para completar o álbum de sua turma. O álbum contém imagens, figurinhas e o perfil de todos os alunos. A vontade de completar o álbum faz com que os alunos tenham outro grande motivo para continuarem lendo.



































































As famílias consideraram muito positiva a iniciativa desse trabalho. O projeto de leitura acabou fazendo com que as crianças se interessassem mais pela leitura e vencessem a timidez através do entusiasmo de superar o desafio de apresentar em público. “Ele ajudou não só as crianças, mas as famílias a descobrirem como formar o hábito de leitura em seus filhos. Foi emocionante ver a ansiedade do filho aguardando o dia da apresentação e o sorriso de ter conseguido se superar”, falou uma das mães.
E os alunos também amaram para participar do projeto. A pequena Érika disse que achou muito bom porque agora passou a ler mais. Eu lia embaixo de uma árvore cheia de flores vermelhas. Eu fiquei com muita vergonha, mas dei conta de enfrentar o meu medo. Eu achei que fiquei muito bonita, que li muito bem. Eu fui a Cinderela que tinha um sapatinho de cristal. No dia da apresentação eu acordei à noite e perguntei: mamãe que horas eu vou levantar para ir à escola? Porque eu estava com muita vontade de me apresentar”, relatou a aluna para a professora.
Eliane ressaltou que contou com a colaboração de suas colegas, que tiraram um tempinho e levaram suas turmas para assistirem às apresentações e com o grande envolvimento das famílias. Foi uma oportunidade real de interagir as famílias nas atividades dos filhos: “casal ajudando a montar o cenário para apresentação de sua filha; avó costurando jaleco para sua netinha; mãe fazendo doces para casinha de João de Maria. E como todos só têm acesso à escola através do transporte escolar, durante todo o ano desceram dos ônibus escolares princesas, joaninhas, bailarinas, sonhando com o dia especial”, concluiu.

Autor: Farley Rocha


Fonte: Patos Hoje 
Notícia Postada em 09/12/2015 por: Dj Guiga


  VEJA TAMBÉM!

[18/05/2018] - Michel Temer em Patos de Minas! Veja como foi a 1ª visita de um presidente civil à cidade
[18/05/2018] - Festival de Hip Hop movimenta a Praça do Fórum na segunda noite de Fenapraça
[18/05/2018] - Condutor capota veículo após confundir pedal de freio com acelerador em Patos de Minas
[18/05/2018] - Escute "Solo", novo single do Clean Bandit em parceria com Demi Lovato
[18/05/2018] - BTS lança novo álbum "Love Yourself: Tear" e clipe para a faixa "Fake Love". Veja!
[17/05/2018] - Fenapraça 2018 é aberta com shows, teatro, exposição de artesanato e comidas típicas
[17/05/2018] - Megaoperação de Combate a Pedofilia prende jovem e apreende material pornográfico com crianças
[17/05/2018] - José Eustáquio diz que ainda aguarda resposta da Copasa sobre suspensão da Taxa de Esgoto
[17/05/2018] - "Em breve", diz Madonna sobre nova música
[17/05/2018] - Florence + The Machine mostram "Hunger" no talk show de Jimmy Fallon. Veja!
 
© 2010 - www.djguiga.com.br - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Streaming