Blog

Partido Novo reprova candidatura em Patos de Minas e frustra a intençã

22 Jan, 2020

Uma nota emitida pela direção nacional do Partido Novo caiu como uma ducha de água fria para os filiados no município. A candidatura a prefeito de Luiz Eduardo Falcão, que havia sido confirmada inclusive pelo Governador Romeu Zema, não foi aprovada. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a direção do partido na cidade e aguarda um posicionamento.

“Encerradas as fases do Processo Seletivo para Prefeitos nas Eleições Municipais de 2020, as cidades classificadas a registrarem seus diretórios e lançarem suas candidaturas serão Belo Horizonte, Araxá, Contagem e Poços de Caldas. Ainda de acordo com as regras estabelecidas pelo diretório nacional, a cidade de Juiz de Fora também poderá participar das eleições municipais, porém lançando candidatos apenas a vereadores”, diz a nota.

Pelas regras estabelecidas pelo diretório nacional do Partido Novo somente participarão das eleições os municípios com mais de 300 mil habitantes, que tenham atingido pelo menos 150 filiados ativos até junho de 2019 e que consiga captar R$ 60 mil para financiar a criação do diretório. Além disso, seria necessário que o candidato a prefeito fosse aprovado em um processo de seleção.

Embora não tenha 300 mil habitantes, o Partido Novo em Patos de Minas acreditava que o município seria indicado como cidade aposta, podendo lançar candidato a prefeito. A nota informando que o município foi reprovado deixou os filiados frustrados. Assim que houver um posicionamento do Partido Novo na cidade, ele será postado neste espaço.

Em nota, o diretório estadual do Partido Novo reconheceu o esforço dos diretórios que não tiveram candidaturas aprovadas. “Em respeito e reconhecimento a toda essa dedicação, o Diretório Estadual de Minas Gerais informa que os recursos financeiros arrecadados pelas cidades de Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas, na fase de classificação, serão reservados até que estas cidades possuam seus próprios diretórios municipais”, concluiu.

Autor: Maurício Rocha Postado em 22/01/2020 

Assaltantes rendem funcionária de relojoaria e levam joias e mostruári

22 Jan, 2020

Assaltantes renderam a funcionária de uma relojoaria na rua Major Gote e levaram anéis de ouro, mostruários de colares de prata e de semijoias. O crime aconteceu por volta de 10h30 desta manhã. A Polícia Militar foi acionada e faz rastreamentos para prender os dois assaltantes.

Só um dos criminosos entrou na relojoaria e com o rosto coberto por um capacete. Ele rendeu a funcionária mostrando que estava armado. O criminoso exigia que a vítima entregasse as peças de ouro. Em uma ação muita rápida, ele conseguiu levar os dois mostruários de cordões de prata e semijoias e quatro anéis de ouro.

A relojoaria pertence ao mesmo dono da outra relojoaria que foi assaltada na segunda-feira na Praça Desembargador Frederico. A suspeita é de que os assaltantes também sejam os mesmo. O que entrou no loja é baixo, tem cerca de 1,60m de altura e de pele escura. A funcionária suspeita, no entanto, que ele passou maquiagem para parecer mais claro.

O segundo assaltante que ficou do lado de fora esperando não chegou a ser visto pela funcionária. A Polícia Militar faz rastreamentos para tentar identificar e prender os criminosos. Quem tiver alguma informação deve ligar no 190.

Autor: Maurício Rocha Postado em 22/01/2020

Anunciantes