Blog

Restaurante Popular registra queda de 40% no movimento nos últimos mes

09 May, 2021

Restaurante Popular registra queda de 40% no movimento nos últimos meses 

Inaugurado em setembro de 2010, o restaurante Popular em Patos de Minas, funciona na Rua Vereador João Pacheco no bairro Santo Antônio com capacidade de serem servidas cerca de 700 refeições por dia, e 200 sopas à noite. A época, um investimento de cerca de R$ 1 milhão de reais do governo federal. No inicio de 2012 devido o aumento de demanda foi feita ampliação do contrato em 25%, passando para 875 refeições diárias. A proposta do Restaurante Popular é oferecer uma refeição de qualidade a baixo custo.

Durante esse período de pandemia da Covid-19, o restaurante não fechou. De acordo o diretor da Gaúcha Alimentação, empresa responsável pelo local Leonardo Braga, em entrevista para a Rádio Clube98, foi feita uma restrição de entrega dos marmitex. Com a flexibilização das medidas contra a Covid, nos últimos 15 dias, foram liberados atendimento presencial para que as pessoas possam se alimentar no local.

Segundo informou o diretor, poucas pessoas ainda preferem se alimentar no salão do restaurante, com a grande maioria, das cerca de 500 refeições servidas em marmitex. A queda no volume de refeições servidas foi em torno de 40% desde o inicio da pandemia. O preço da refeição continua o mesmo R$ 3,00 reais. O horário de funcionamento também das 10:30 as 13:00horas é mantido. A partir das 17:00 horas é servida sopa.

Bar volta a desrespeitar protocolo sanitário e é interditado em Patos

09 May, 2021

Bar volta a desrespeitar protocolo sanitário e é interditado em Patos de Minas 

A fiscalização da Prefeitura de Patos de Minas voltou a interditar um bar na Avenida Brasil por descumprimento às medidas de segurança contra o coronavírus, entre elas público total acima do permitido e mesas sem o distanciamento mínimo exigido. O estabelecimento ficará fechado por 15 dias. A medida foi tomada na noite desse sábado (8/5), quando fiscais da força-tarefa vistoriaram diversos locais da cidade com apoio da Polícia Militar.

Estabelecimentos que estão promovendo música ao vivo têm sido frequentemente denunciados por desrespeitarem as condutas de enfrentamento à Covid-19. Isso porque, durante os shows, os clientes deixam de lado qualquer cuidado, levantam das cadeiras e aglomeram-se e, assim, facilitam a transmissão do vírus.

Foi o que aconteceu, por exemplo, em um bar do Bairro Jardim Panorâmico durante a noite e a madrugada de sexta-feira. A fiscalização tomou conhecimento do fato por meio de vídeo enviado após o ocorrido, mas as imagens serão utilizadas como prova para que as devidas providências sejam tomadas. Gravações e fotos de outros locais anexadas a denúncias do fim de semana também serão analisadas.

A regra no protocolo sanitário é clara: depois de acomodadas nas mesas, as pessoas devem permanecer sentadas, e essa norma é válida para as fases vermelha, amarela e verde. Já a metragem referência (para cálculo da ocupação máxima), a distância linear e a quantidade de pessoas por mesa é diferente entre uma onda e outra. Os detalhes são encontrados no Protocolo Único elaborado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

Os canais para denúncia são o site www.patosconectado.com.br e o WhastApp 3822-9601 (somente mensagens, não aceita ligações.

Anunciantes