Blog

Programa de telefonia móvel e internet 3G vai atender distritos de Pat

20 May, 2020

Seis distritos de Patos de Minas serão contemplados pelo Programa “Alô, Minas!” que prevê investimentos em telefone móvel e internet 3G. A lista foi divulgada pelo Governo de Minas nessa terça-feira (19) e contempla 305 distritos e localidades de diferentes municípios do Estado que ainda não possuem acesso aos serviços. Cerca de 210 mil pessoas serão beneficiadas.

Ao todo, 623 solicitações para participar do “Alô, Minas!” foram recebidas. Do total, 305 distritos e localidades atenderam aos critérios do edital e foram selecionados. A lista final, após fase de recurso, foi publicada no Diário Oficial dessa terça-feira. De Patos de Minas foram contemplados os distritos de Bom Sucesso, Chumbo, Major Porto, Pindaíbas, Santana de Patos e Pilar. 

Na região, o Programa vai contemplar os distritos de Alegre, Lagamar dos Coqueiros, Pântano, Mateiro e Santa Rosa dos Dourados em Coromandel - Brejo Bonito em Cruzeiro da Fortaleza - Caatinga, Cana-Brava, Luislândia do Oeste, Olhos-D'Água do Oeste, Santa Luzia da Serra em João Pinheiro – Limeira e Monjolinho de Minas em Lagoa Formosa - São José da Bela Vistam Funchal e Guarda dos Ferreiros em São Gotardo.

O Alô, Minas! é um programa da Seplag, com apoio da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), e integra o Projeto Estratégico Minas Atende: Transformação dos Serviços Públicos. O projeto irá ampliar a cobertura do Minas Comunica II, que, em fevereiro de 2020, atingiu a meta de levar telefonia móvel a 707 distritos mineiros.

Ao todo, 1,17 milhão de pessoas foram beneficiadas

A próxima etapa do Alô, Minas! está prevista para o segundo semestre deste ano, quando será publicado o chamamento público para as empresas de telecomunicação interessadas em prestar o serviço. 

Autor: Maurício Rocha Postado em 20/05/2020 

PRF apreende carro que foi roubado em São Paulo durante fiscalização e

20 May, 2020

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais um veículo produto de crime em Patos de Minas. Durante fiscalização, os policiais constataram que uma pick up que havia sido roubada em São Paulo transitava pela BR365 com a placa de outro veículo.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h30 dessa terça-feira (19), no Km 413 da BR365, em frente ao posto da PRF. De acordo com informações da PRF, por meio de seu Grupo Tático (GPT Patos de Minas), abordou o veículo VW/Saveiro, emplacado em Cardoso/SP. 

O veículo tinha como condutor um homem de 31 anos. Os policiais informaram que a Saveiro portava placa aparente de um veículo sem restrições, porém após efetuar identificação veicular, foi constatado que o veiculo original consta queixa de roubo, na cidade de Catanduva/SP em abril de 2014. Ocorrência encaminhada a Polícia Civil de Patos de Minas.

 

 

Autor: Farley Rocha Postado em 20/05/2020

Anunciantes