Blog

Com o auxílio de cão farejador, Polícia Militar encontra arma escondid

19 May, 2020

A Polícia Militar conseguiu localizar uma arma de fogo que havia sido escondida no canteiro central de uma avenida no bairro Jardim Esperança. A pistola Bernadelli de fabricação Italiana estava protegida por um coldre e continha cinco munições intactas. O proprietário da arma não foi identificado.

Os policiais chegaram até o local a partir de denúncia anônima. A informação era de que uma arma de fogo tinha sido escondida na avenida Patrício Filho nas imediações do cruzamento com a rua Jequitinhonha. O Grupo da Patrulha de Prevenção de Homicídios foi encaminhado para o local para tentar encontrar a arma. 

Mas foi o cão farejador Biley que conseguiu localizar a pistola calibre .6,35 escondida próxima a uma árvore. A arma de fogo, o coldre e as munições foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil que deverá dar continuidade às investigações para identificar o proprietário da arma e o motivo dela ter sido escondida no local. 

 

Autor: Maurício Rocha Postado em 19/05/2020

Moradores denunciam ao CODEMA despejo de esgoto no Rio Paranaíba pela

19 May, 2020
 

Quem deveria cuidar para que o Rio Paranaíba não fosse poluído, que alias recebe mensalmente para isso, é quem está sujando as águas do rio. A denúncia feita por moradores do bairro São José Operário foi constatada na manhã desta segunda-feira (18) pelo presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – Ivanildo Alves. A redação do Patos Hoje cobrou uma resposta da Companhia. 

A Copasa possui uma elevatória nos fundos do bairro São José Operário, próxima ao Rio Paranaíba. O equipamento tem a função de bombear o esgoto produzido nesta região da cidade, destinando-o para a Estação de Tratamento localizada no bairro Residencial Quebec. Mas na manhã desta segunda-feira (18), um volume impressionante de esgoto era despejado in natura nas águas do rio. O mau cheiro era insuportável.

O problema já ocorreu outras vezes, sendo denunciado pelos moradores inclusive aqui no Patos Hoje. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves, o esgoto é despejado por uma espécie de dreno que sai da elevatória da Copasa. Ele ressaltou que a situação no local é bastante crítica e deve ser resolvida.

O presidente do Codema também ouviu de moradores a denúncia de esgoto sendo jogado no Rio Paranaíba através do dreno que sai da Lagoa Grande. A tubulação deveria conter apenas água pluvial e o excesso de água da Lagoa Grande, mas está levando esgoto para o Rio. Ele também identificou uma rede de esgoto clandestina escorrendo bem ao lado.

Os moradores dos dois bairros e o presidente do CODEMA cobraram uma resposta da Copasa. A redação do Patos Hoje também fez contato com a assessoria de comunicação da Companhia e aguarda um posicionamento sobre as denúncias. 

 

Autor: Maurício Rocha Postado em 19/05/2020

Anunciantes