Blog

Polícia recupera dois carros roubados e segue atrás de ladrões que têm

26 Feb, 2020

A Polícia Militar segue em busca de três criminosos que estão furtando e roubando carros em Patos de Minas e região. Eles já tinham feito uma vítima na capital do milho e dessa vez, chegaram a amarrar o proprietário de um veículo em uma estrada vicinal de Patrocínio que dá acesso a Patos de Minas. Os dois veículos foram localizados, mas os ladrões continuam soltos.

No dia 18 de fevereiro, câmeras flagraram três criminosos furtando um VW/Gol na Rua Teófilo Otoni no Centro de Patos de Minas. O Patos Hoje mostrou que, em poucos minutos, os criminosos abriram a porta do carro e foram embora sem serem incomodados. O proprietário é de Lagoa Formosa e estava na cidade visitando a filha.

No dia 21 de fevereiro, três dias depois, os criminosos tomaram uma VW/Amarok de assalto em uma estrada vicinal que liga Patrocínio a Patos de Minas. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por um homem de 44 anos que relatou que saiu de Patrocínio em direção a sua propriedade rural e que em uma estrada vicinal foi interceptado por três homens em um VW/Gol.

Dois deles estavam armados e anunciaram o assalto. Os criminosos ainda amarraram o proprietário da caminhonete e o abandonaram na MG230 em um cafezal. Os bandidos também abandonaram o VW/Gol no local do assalto da VW/Amarok. Na oportunidade, os policiais encontraram o VW/Gol e descobriram que era o mesmo veículo furtado no dia 19 em Patos de Minas.

Após uma denúncia anônima, dando conta de que havia um carro abandonado em meio a uma plantação de café, guarnições policiais foram para o local indicado e iniciaram diligências para tentar localizar o veículo.

Eles encontraram a VW/Amarok e a identificaram como sendo produto de roubo no dia 21 de fevereiro. A caminhonete estava destrancada e dentro dela havia alguns objetos espalhados. A Polícia Militar continua em rastreamentos para tentar encontrar e prender os criminosos que praticaram esses crimes.

Fonte: Patrocínio Online

Autor: Maurício Fernandes Postado em 26/02/2020

Nível do Rio Paranaíba volta a subir e já está a quase 7 metros acima

26 Feb, 2020

As chuvas não param na região de Patos de Minas e elevam ainda mais o nível do Rio Paranaíba. Medição feita no final da manhã desta quarta-feira (26) mostra que o volume de água aumentou muito durante o carnaval e já passa de 6,9 metros acima do nível normal. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros monitoram a situação.

O Rio Paranaíba já havia atingido a marca de 6,5 metros acima do nível normal no final do mês de janeiro. Mas a redução no volume de chuvas e alguns dias de estiagem neste mês foram suficientes para as águas baixarem. Nos últimos dias, o tempo voltou a mudar para chuvas e o Rio Paranaíba voltou a encher chegando a quase 7 metros.

Este é o maior volume de águas já registrado no trecho do Rio Paranaíba que corta Patos de Minas nesta temporada de chuvas. A medição é feita por réguas com marcadores instalados na propriedade que fica ao lado da Ponte nos fundos do bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo os moradores, o volume de água aumentou muito nas últimas horas. “Na última medição ele (o rio) estava em 6,5m e agora está em 6,9”, disse o morador.

Em alguns trechos, o Rio Paranaíba já começa a transbordar, como ocorre nos fundos do bairro Vila Rosa. Com 8 metros acima do nível normal, o rio provoca o represamento do Córrego do Monjolo e algumas casas no Jardim Paulistano e Vila Rosa podem ser atingidas. Segundo o tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, o nível da água está sendo constantemente monitorado para evitar surpresas.

Autor: Maurício Rocha Postado em 26/02/2020

Anunciantes